Notícia

SP aplica 4ª dose contra covid em maiores de 45 anos a partir de quarta

  • Terra -

Liberação ocorre conforme a orientação da Saúde. Segundo a Prefeitura, a vacinação para essa faixa etária acontecerá aos poucos. A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou que a partir de quarta-feira, 22, será liberada a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. Para estar elegível é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

A liberação ocorre conforme a orientação do Ministério da Saúde, que prevê a 4ª aplicação para aqueles que tomaram a CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca na 1ª dose. Isso porque o esquema primário dessas vacinas é de duas injeções.

Já para aqueles que receberam Janssen (em que o 1º ciclo vacinal foi de dose única), foi liberado a 2ª dose de reforço para todos a partir de 18 anos. Qualquer adulto que tomou a vacina da Janssen na 1ª aplicação pode receber sua 2ª dose extra a partir de 4 meses da vacinação anterior.

Segundo a Prefeitura, a vacinação para essa faixa etária acontecerá aos poucos: "A ampliação da segunda dose adicional (DA2) para a população com idade entre 40 a 49 anos, conforme anunciou o Ministério da Saúde, ocorrerá de forma escalonada na capital. Ao todo, 1.020.863 desta faixa etária estão elegíveis para a DA2, sendo cerca de 500 mil entre 45 e 49 anos. A cidade tem doses e insumos suficientes para vacinação dos novos grupos anunciados."

Também foi liberada a aplicação de uma terceira dose adicional (quinta dose) para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 50 anos e que já tenham tomado a segunda dose adicional há no mínimo quatro meses.

Médicos retiram 233 objetos de estômago de paciente Anterior

Médicos retiram 233 objetos de estômago de paciente

Troca de comando da Petrobras pode levar até 9 dias Próximo

Troca de comando da Petrobras pode levar até 9 dias

Deixe seu comentário